A Ford investe US $ 1 bilhão em Argo para estabelecer o aplicativo de software autônomo

Ford revelou planos de investir US $ 1 bilhão em uma start-up de inteligência sintética chamada Argo AI, pois o negócio acelera o avanço de carros completamente autônomos.
O investimento de US $ 1 bilhão será semeado em um período de cinco anos, com a marca planejando introduzir um carro capaz de se dirigir totalmente até 2021.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo

• Carros autônomos: tudo o que você exigir para saber
Fundada pelo ex-Google e por engenheiros da Uber, que estavam trabalhando em empregos autônomos nessas empresas, a Argo AI terá a tarefa de estabelecer a plataforma de aplicativos de software para o sistema autônomo de produção da Ford. Os engenheiros da Ford devem ser colocados na empresa de start-up.
A inovação que será produzida pela parceria também pode não ser restrita a apenas carros da Ford – o produtor afirma que também pode ser licenciado a outros no futuro.
• Opinião: a realocação sábia da Ford está focada em carros e caminhões, bem como soluções de mobilidade
É a realocação mais recente no esforço da Ford para acabar sendo muito mais do que apenas um negócio de veículos – o CEO Mark Fields tem regularmente e divulgou que a Ford agora é um negócio de “mobilidade”, assim como as ambições de fazer muito mais do que Basta oferecer carros.
No ano passado, a empresa expôs que seu veículo autônomo de alto volume e apresentado para a introdução em 2021 pode ser utilizado para operar um serviço de táxi automatizado, sem motoristas e nenhum controle humano.
Ford fraturará a fórmula do veículo autônomo até 2021? Vamos entender seus pensamentos nos comentários.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *